Salário
R$ 6.800,00 a R$ 7.800,00 ()
Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- A rede de Farmácias Nissei, está com oportunidade na área de Inteligência de Mercado para Analista de Inteligência de Mercado com foco em Vendas. Venha fazer parte do time Sangue Amarelo!
- Somos considerados a 7º maior rede de farmácias do país (ABRAFARMA 2022), transformamos a vida de milhares de pessoas todos os dias, pois oferecemos produtos de qualidade que proporcionam bem-estar e saúde para os nossos clientes.
- Responsabilidades:
- Assegurar disciplina e consistência nos indicadores comerciais, estruturando cadências de acompanhamento, scorecards e análises de variances (budget vs. forecast vs. realizado).
- Participar na definição e abertura de metas de vendas por loja e canal, considerando histórico, maturidade, sazonalidade, reformas e expansão.
- Contribuir no desenho, cálculo e monitoramento de campanhas comerciais e variável de vendas, assegurando clareza das regras, justiça dos resultados e visibilidade para os times.
- Analisar performance de vendas em profundidade, avaliando campanhas, lucratividade por loja/região, produtividade por cargo, rentabilidade por m² e resultados por cluster de lojas.
- Comparar e monitorar performance entre lojas, clusters e gestores, identificando padrões, desvios e oportunidades de melhoria.
- Analisar indicadores de pessoas da área comercial, como turnover, produtividade por colaborador e evolução de performance, correlacionando-os com resultados de vendas e rentabilidade.
- Gerar insights e recomendações práticas para apoiar gestores regionais e diretoria comercial em decisões de rentabilização e priorização de esforços.
- Preparar materiais executivos para fóruns comerciais, traduzindo dados em storytelling claro e orientado a decisões.
- Trabalhar em parceria com BI/TI e Governança de Dados para garantir clareza, consistência e automação dos indicadores comerciais.
- Contribuir para a evolução dos processos de planejamento e análise de vendas, tornando-os mais ágeis, preditivos e orientados a resultados.
- Requisitos:
- Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
- Desejável especialização ou cursos em Business Intelligence, Planejamento Comercial ou Data Analytics.
- Formação complementar em gestão de vendas, finanças aplicadas ou controladoria comercial será diferencial.
- Experiência em inteligência de negócios, planejamento comercial, controladoria de vendas ou áreas correlatas.
- Vivência em análises de performance de vendas (lojas, clusters, canais, campanhas e produtividade).
- Experiência prática em apuração e cálculo de metas, variáveis comerciais e remuneração variável de vendas (RVV).
- Histórico em acompanhamento de KPIs comerciais (faturamento, clientes, ticket médio, lucratividade por loja/região, NPS, produtividade e efetividade promocional).
- Experiência com ferramentas de BI (Excel avançado, Power Pivot, Power BI; desejável SAP BO ou SQL básico).
- Vivência em varejo farma, higiene & beleza ou bens de consumo, com operação multiloja/multicanal.
- Benefícios:
- -. Seguro de Vida
- -. Restaurante Interno
- -. Plano Odontológico
- -. App Telemedicina
- -. Convênio Academia
- -. Vale Transporte
- -. Auxílio Educação
- -. Plano de Saúde
- -. Convênio Farmácia
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
19 Candidatos se inscreveram a esta vaga